Connect with us

Futebol

Presidente da CBF é afastado por mais 60 dias

Com votação unanime, Rogério Cabloco, presidente da CBF, é afastado por mais 60 dias.

Através de uma votação da diretoria da CBF, por unanimidade, o presidente Rogério Cabloco foi afastado da entidade por mais 60 dias. Essa decisão foi tomada com base no artigo 143 do Estatuto da Confederação Brasileira de Futebol.

Confira abaixo:

O artigo 143: Art. 143 – Nos casos de urgência comprovada, a Diretoria da CBF poderá afastar, em caráter preventivo, qualquer pessoa física ou jurídica direta ou indiretamente vinculada à CBF que infrinja ou tolere que sejam infringidas as normas constantes deste Estatuto ou do Estatuto da FIFA ou da CONMEBOL, bem como as normas contidas na legislação desportiva e nos regulamentos da CBF.

Rogério Cabloco está afastado da CBF desde o dia 6 de junho, por conta de acusações de assédio moral e sexual. Ele foi denunciado por uma funcionária da entidade, que apresentou provas dos fatos e afirmou mais de uma vez, ter tudo gravado.

Dessa forma, através de uma nota oficial, Rogério Cabloco acusou Del Nero de tentar subornar a funcionária, tentando comprar o silêncio dela por R$ 12 milhões. Essa nota de Cabloco foi publicada antes mesmo do novo afastamento de 60 dias.

Na reunião que garantiu o novo afastamento de Cabloco, não entrou em na pauta sobre uma possível mudança no Estatuto.

Além do novo afastamento de Cabloco da CBF, foi aprovada também uma restrição em suas “compras”. Isso porque, agora ele não poderá efetuar mais nenhuma compra acima de R$ 5 milhões sem que passe por uma aprovação da Comissão de Finanças. Essa nova medida foi imposta pelo fato de Rogério ter comprado um avião sem que ninguém soubesse.

Como visto, o presidente da CBF, Rogério Cabloco, foi afastado por mais 60 dias do cargo e com votação unânime.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol