Connect with us

Futebol

Presidente Lula elogiou carreira de Pelé

Ao prestar sua última homenagem ao Rei do Futebol, presidente Lula elogiou a carreira de Pelé.

No início da tarde desta terça-feira (3) o corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi sepultado na cidade de Santos. Antes do sepultamento, o recém-empossado Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva compareceu ao velório do Rei do Futebol para prestar sua última homenagem. Após a solenidade, o presidente concedeu uma entrevista aos canais oficiais do Santos e elogiou a carreira de Pelé, inclusive fazendo brincadeiras pelo fato de torcer pelo Corinthians.

“Quem vai falar do Pelé agora não é o Presidente da República, é um torcedor do Corinthians que foi assistir muito jogo do Santos contra o Corinthians e que viu o Corinthians perder muito jogo. Parece que o Pelé tinha uma obsessão de derrotar o Corinthians. Foi um período muito sofrido para o torcedor do Corinthians, mas tinha uma coisa muito importante do Pelé: ele obrigava a gente a ir em qualquer lugar assistir futebol, porque muitas vezes a gente não gosta só do nosso time, a gente gosta de alguém que dá espetáculo, alguém que é brilhante”, disse Lula.

Pelé sinônimo de simplicidade e humildade

Ainda em depoimento aos canais do Santos, o Presidente Lula afirmou que Pelé era um ser incomparável. De acordo com o político, o Rei do Futebol sempre foi uma pessoa humildade, nunca tendo destratado ninguém e nunca tendo agido com soberba por conta da posição em que se encontrava.

“O Pelé nunca ficou, sabe, de nariz empinado. Sempre foi um cidadão humilde, sempre conversou de igual para igual com todo mundo. Nas entrevistas você percebia que era um cidadão comum, de que ele não se deixava levar pelo brilhantismo dele e pelo apogeu, nos maiores momentos de glória dele, quando encontrava com a Rainha da Inglaterra, quando ganhava um prêmio, ele era o mesmo de quando dava uma entrevista ou encontrava uma criança para conversar”, afirmou o presidente.

O Presidente Lula e a primeira-dama Janja Lula da Silva chegaram à Santos por volta das 9h da manhã desta terça-feira. O helicóptero em que estavam aterrissou no estádio da Portuguesa Santista e de lá foram de carro até à Vila Belmiro para prestar uma última homenagem à Pelé. Vale lembrar que o Rei do Futebol solicitou pouco antes de sua morte que caso viesse a falecer antes do dia 1º de janeiro gostaria que seu velório fosse realizado no segundo dia do ano, pois assim o Presidente Lula já teria sido empossado no cargo de chefe do executivo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol