Um dos principais nomes do futsal brasileiro, Fernando Ferretti morreu nesta quarta-feira.
O futsal brasileiro está de luto. Morreu na manhã desta quarta-feira o ex-técnico de futsal Fernando Ferretti, que tinha 69 anos de idade. Multicampeão por onde passou, Ferreti estava internado em um hospital na cidade de Joinville, sendo que a causa da sua morte não foi divulgada até o momento. Em nota, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) lamentou a morte do profissional.
“A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) vem por meio desta manifestar profundo pesar pelo falecimento de Fernando Ferretti, ex-treinador da Seleção Brasileira de Futsal, ocorrido no dia 12/07/2023”, diz a nota da CBFS.
Fernando Ferretti foi um dos principais nomes do futsal brasileiro, tendo sido multicampeão por clubes como Jaraguá, Joinville, Santos e Sorocaba, além de ter sido treinador da seleção brasileira de futsal. Ao longo de sua carreira, Ferretti conquistou cinco títulos da Liga Nacional de Futsal e 11 edições da Taça Brasil de Clubes, além de três Libertadores e um Mundial de Clubes.
Eleito duas vezes o melhor técnico de futsal do mundo, Fernando Ferretti se tornou ídolo do Jaraguá, clube em que conquistou a maioria dos títulos da sua carreira. Pelas redes sociais, o time catarinense publicou um comunicado homenageando e despedindo-se do treinador. O Joinville e o ex-jogador Falcão também lamentaram a morte de Ferretti.
Abaixo, confira a note emitida pelo Jaraguá:
“Com profundo pesar, o Jaraguá Futsal comunica o falecimento de Fernando Ferretti, aos 69 anos, ocorrido nesta quarta-feira (12).
Maior técnico de futsal de todos os tempos, Ferretti comandou o Aurinegro de 2001 a 2010, e de 2018 a 2019, e se tornou ídolo ao levar o clube aos principais títulos de sua história.
Entre eles, quatro Ligas Nacionais, seis Libertadores da América, seis Taças Brasil, quatro Superligas, sete Campeonatos Catarinenses, além de outros troféus a nível nacional e estadual.
O Jaraguá Futsal presta condolências aos familiares e amigos. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Fernando Ferretti, o nosso eterno professor!”