Sorocaba bateu o Barracas Central, da Argentina, e garantiu o bi da Libertadores de futsal.
O futsal brasileiro está em festa. Na noite de ontem (26), o Sorocaba bateu o Barracas Central, da Argentina, e garantiu o bicampeonato da Libertadores da modalidade. Em uma partida intensa do começo ao fim, o time brasileiro conseguiu superar as dificuldades e superou o time argentino pelo placar de 4×2. A primeira vez que havia vencido a competição foi em 2015.
A partida, que foi realizada na Arena Tortuguitas, em Buenos Aires, foi bastante equilibrada, com oportunidades para os dois times. No entanto, o Sorocaba soube ser mais preciso para sair com o título. Pelo lado brasileiro, Charuto (2), Pepita e Rodrigo balançaram as redes enquanto Nieto e Burgo descontaram para os argentinos.
No primeiro tempo, que terminou com o placar de 1×0 para os sorocabanos, Charuto aproveitou o passe de Lucas Gomes para abrir o placar. Já na segunda etapa, em jogada de Pepita e Lucas Gomes, Pepita recebeu a bola e empurrou para o fundo das redes. Em desvantagem no placar, o Barracas Central precisou se impor e empurrado pelos torcedores conseguiu descontar com Sergio Nieto.
Após o gol, o Sorocaba “voltou para a partida”, tendo mais intensidade e propondo o jogo. Em um dos ataques, a equipe brasileira acabou sofrendo uma falta e foi daí que saiu o seu terceiro gol. Na cobrança, Rodrigo chutou forte, a bola desviou na defensa e foi parar no fundo das redes. Faltando pouco mais de três minutos para o fim, em jogada que envolveu goleiro linha, Burgo descontou para o time argentino.
Com o gol marcado, o Baracas Central foi para cima em busca do empate, no entanto, foi o time de Sorocaba que voltou a balançar as redes. Já no minuto final, Charuto recuperou uma bola e mesmo desequilibrado chutou de longe para aumentar a vantagem. Com o 4×2 no placar, o Sorocaba segurou a pressão dos segundos finais para se tornar bicampeão da Libertadores de Futsal.