Após derrotado no clássico, o técnico Augusto César é demitido do Goiás.
Nesta manhã de segunda-feira (12), o técnico Augusto César é demitido do Goiás, menos de um dia após derrota no clássico contra por 2×1 para o Vila Nova. O clássico aconteceu na tarde deste último domingo (11).
Além de Augusto, o auxiliar Lauro Martins, o preparador de goleiros Marlos Gomes e o fisiologista André Araújo também foram demitidos da comissão técnica permanente.
Dessa forma, com a demissão de Augusto César do comando do Goiás, Glauber Ramos assumirá como interino até o final do Campeonato Goiano.
Glauber já estava trabalhando com Augusto desde o sub-20 do clube e em 2020, ele comandou o Goiás na reta final do Campeonato Brasileiro. Isso porque, Augusto não tinha a licença necessária para assinar as súmulas e ficar na casa-mata. Assim, Glauber era quem cumpria este papel. O Goiás foi rebaixado para Série B do Brasileirão.
Na atual temporada, Augusto César comandou o Goiás em 8 jogos, 7 deles sendo pelo Goianão e 1 pela Copa do Brasil. No entanto, seu retrospecto não foi dos melhores, saindo vitorioso em apenas 3 oportunidades, empatando uma vez e sofrendo 4 derrotas.
Além disso, ao sofrer a derrota pro 3×1 diante do Boavista ainda na primeira fase da Copa do Brasil, acabou eliminado da competição.
O nome mais cotado para assumir o comando da equipe é o de Pintado, que atualmente é treinador da Ferroviária-SP. No entanto, o vice-presidente do Goiás, Harlei Menezes, negou qualquer conversa.
Abaixo, confira a nota oficial do clube:
“O Goiás Esporte Clube comunica que Augusto César não é mais técnico do Alviverde. Além dele, também foram desligados os seguintes profissionais: o auxiliar técnico Lauro Martins, o treinador de goleiros Marlos Gomes e o fisiologista André Araújo.
A diretoria do Goiás agradece a todos pela dedicação e o trabalho que foi desenvolvido durante o período que estiveram conosco e deseja sucesso para os novos desafios profissionais.
Para o lugar de Augusto César, o auxiliar Glauber Ramos assume o comando técnico de forma interina durante o estadual.”
Como visto, o técnico Augusto César é demitido do Goiás e Glauber Ramos assume de forma interina, até que o clube contrate um novo comandante para a casa-mata.