Vencendo Odorico Roman, Alberto Guerra é eleito o novo presidente do Grêmio.
Neste sábado (12), o Grêmio elegeu o seu mais novo presidente pelos próximos três anos. Trata-se de Alberto Guerra, da Chapa 2, que venceu Odorico Roman e já tomará posse a partir da próxima quarta-feira (16).
O presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Alexandre Bugin, junto à Comissão Eleitoral, foi quem divulgou o resultado da eleição. A vitória de Alberto Guerra foi com 8.624 votos, o que representou 57,90%, contra 6.181 votos, representando 41,50% dos votos do adversário, Odorico Roman.
No total, 14.895 sócios do Grêmio participaram da votação e além dos votados, foram registrados 90 votos nulos e brancos. As votações ocorreram de forma online e presencial.
O novo Conselho de Administração terá Alberto Guerra como presidente e contará com os vice-presidentes Gustavo Bolognesi, Luciano Feldens, Eduardo Cozza Magrisso, Fábio Floriani, Geraldo Barbosa Correa e José Carlos Corrêa Duarte.
Quem é Alberto Guerra?
Alberto Guerra já trabalha no Grêmio há bastante tempo e acumula algumas trajetórias com êxito no clube. Ele é formado em Ciências Jurídicas e Sociais e foi o diretor do Departamento Jurídico do tricolor gaúcho em 1995, além de vice-presidente em 2009, 2010 e 2016.
Já entre 2018 e 2019, ele foi novamente nomeado como o Diretor de Futebol do Grêmio. Alberto Guerra também foi quem contratou Walter Kannemann e Edilson, antes dos títulos da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017.
O nome do candidato é ligado a renovação e a esperança da torcida do gremista, que apesar da conquista de alguns títulos recentes, protagonizou diversos vexames nos últimos anos, bem como a Série B do Brasileirão, a qual conquistou o acesso para a elite do futebol brasileiro em 2023.
Agora, Guerra será o presidente do Grêmio, ao mínimo, pelos próximos três anos e deve ter muito trabalho pela frente, a começar pela reestruturação do elenco visando a próxima temporada.