Connect with us

Grêmio

Arena do Grêmio recebe gramado de inverno

O período sem jogos foi propício para a germinação das sementes de frio

O futebol está paralisado em praticamente todo o mundo e no Brasil não é diferente. Mas enquanto a bola não volta a rolar, os clubes se mexem nos bastidores e isso envolve a manutenção dos estádios. Na Arena do Grêmio isso não é diferente. A equipe que trabalha na manutenção da casa tricolor realizou o replantio do gramado, agora com as sementes de inverno.

De acordo com a administração do estádio, o tipo de gramado que foi plantado se adapta melhor ao clima instável que o Sul enfrenta entre os meses de abril a novembro. O processo para a manutenção do gramado não é simples. Diariamente, os trabalhadores têm cuidados com o corte, aeração, irrigação, adubação e iluminação suplementar.

É importante lembrar que o gramado da Arena vem sendo bastante criticado nos últimos anos. Em 2019, no período da Copa América, jogadores como Messi e Suárez reclamaram bastante das condições do campo. O próprio técnico Renato Portaluppi foi outro que reclamou inúmeras vezes do gramado. Entretanto, em 2020 os elogios em relação ao campo voltaram a acontecer e a ideia é mantê-lo com um padrão de qualidade alta.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio