Connect with us

Bahia

Bahia vence confronto direto contra o Grêmio

Um confronto direto que valia muito na luta contra o rebaixamento, o Bahia levou a melhor sobre o Grêmio e afunda ainda mais o clube gaúcho no Z4.

Em grande confronto de tricolores pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia bateu o Grêmio na Arena Fonte Nova pelo placar de 3×1, afundando ainda mais o tricolor gaúcho no Z4. Este era um duelo a qual nenhum dos dois times podia perder ou então, iria se complicar ainda mais na briga contra o rebaixamento, pior para o Grêmio.

Resumo da partida

O Bahia iniciou a partida mostrando que desejava muito a vitória, pressionando desde o pontapé inicial e foi logo aos 13 minutos da primeira etapa que Matheus Bahia abriu o placar. E 5 minutos depois, foi a vez de Raí balançar as redes a ampliar o marcador.

Depois de abrir 2×0, o Bahia recuou um pouco e passou a descansar mais dentro de campo, o que é normal para o time que detém a vantagem. Ainda assim, seguiu atuando melhor, acertando mais e sendo mais eficiente se comparado ao Grêmio.

O tricolor gaúcho teve algumas chances, mas pecou muito e os gols que sofreu, foram muito por conta de erros bizarros da defesa gremista. Na segunda etapa, o Grêmio até descontou com Thiago Santos, no entanto, não produziu nada e já no final da partida, viu o Bahia ampliar para 3×1 com um belo gol marcado por Daniel Sampaio.

A Arena Fonte Nova estava lotada e gostou do que viu, um Bahia que atuou melhor durante toda a partida e que demonstrou querer vencer desde o início.

Este resultado complica ainda mais o Grêmio no Campeonato Brasileiro, que agora possui um jogo a mais se comparado aos demais time que brigam para não cair. Além disso, o clube gaúcho precisa vencer as três partidas restantes para chegar a 45 pontos e torcer por resultados paralelos, uma missão muito difícil.

Atualmente, o Bahia ficou com 40 pontos somados na 16ª colocação e com 34 partidas disputadas, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Grêmio, por sua vez, permanece na 18ª colocação com apenas 36 pontos somados em 35 jogos disputados, há quatro pontos do clube baiano, que possui um jogo a menos.

O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (02/12) às 20h para enfrentar o São Paulo na Arena, em Porto Alegre, enquanto o Bahia enfrenta o Atlético-MG na Fonte Nova, às 19h.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Bahia