Connect with us

Campeonato Brasileiro

Rebaixamento do Grêmio pode ser decretado hoje

Em caso de derrota para o São Paulo, o Grêmio pode ter seu rebaixamento decretado nesta quinta.

O terceiro time rebaixado matematicamente para a Série B do Campeonato Brasileiro pode ser conhecido hoje, quinta-feira (02). Trata-se do Grêmio, que em caso de derrota para o São Paulo na Arena, às 20h e caso o Bahia vença o Atlético-MG na partida que inicia às 18h, será mais um a cair de divisão.

Além disso, caso não seja rebaixamento por conta do resultado de Bahia e Galo, o Grêmio perdendo, pode ser rebaixado ainda na rodada por conta do jogo do Athletico-PR. Se o clube paranaense apenas empatar ou então vencer, já rebaixa o tricolor gaúcho.

No momento, as chances do Grêmio atuar na Série B do Brasileirão em 2022 é de 98,2%, é o que informa os matemáticos. Ainda de acordo com as projeções, o clube gaúcho só consegue chegar a 45 pontos e a média para não cair é de 46. Com isso, caso as outras equipes seguirem mantendo suas médias de pontuação, não há mais reação para o Imortal.

Em caso de vitória do Grêmio sobre o São Paulo, irá para as duas últimas rodas respirando por aparelhos e torcendo por tropeços de Athletico-PR, Bahia, Cuiabá e Juventude.

O tricolor gaúcho pode ser rebaixado nesta quinta-feira (02) com os seguintes resultados:

  • Vitória do Bahia diante do Atlético-MG às 18h;
  • Derrota do Grêmio para o São Paulo às 20h.

Se empatar diante do clube paulista, ainda assim os gaúchos se mantém momentaneamente na Série A. Ainda assim, precisam torcer contra o Athletico-PR, que em apenas um empate diante do Cuiabá, já é o suficiente para rebaixar o tricolor gaúcho.

Vale relembrar que o Grêmio possui uma das maiores folhas salariais da Série A e é um dos times que mais investiu, tendo folha salarial em cerca de R$ 15 milhões mensais. Como visto, agora o Grêmio pode se juntar a Chapecoense e Sport Recife, já rebaixados para jogar a série b em 2022.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro