Connect with us

Grêmio

Brenno está de saída do Grêmio

Com poucas oportunidades no Grêmio, Brenno está a caminho do futebol europeu.

O goleiro Brenno, do Grêmio, está deixando a Arena. Com poucas oportunidades na equipe tricolor, o arqueiro está se transferindo para o Bari, da Itália. O jogador já se encontra em solo europeu, onde irá realizar exames médicos e irá assinar contrato com a equipe italiana.

O Grêmio vai receber cerca de 500 mil euros (R$ 2,69 milhões pela cotação atual) pelo empréstimo do goleiro de 24 anos. Ao final do contrato, o Bari poderá exercer uma cláusula de compra, porém, o valor do passe do jogador não foi revelado. No Bari, Brenno terá pela frente a disputa da Série B italiana e da Copa da Itália, sendo que afirmou que está muito feliz com a oportunidade recebida.

Brenno foi revelado pelo Grêmio em 2019 e desde então oscilou entre bons e maus momentos. Sua melhor fase foi em 2021, quando foi convocado pela seleção brasileira para disputar as Olimpíadas de Tóquio, tendo conquistado a medalha de ouro. No entanto, após a sua volta, começou a revezar a titularidade da meta tricolor com Gabriel Grando. Já em 2023, atuou apenas oito vezes, tendo sido preterido por Adriel, hoje no Bahia, e o próprio Grando, atual titular da equipe gremista. Ao todo, Brenno disputou 82 partidas com a camisa do Grêmio.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio