Connect with us

Grêmio

Diego Rosa deverá jogar no Manchester City

Joia da base do Grêmio, Diego Rosa deverá jogar no Manchester City

O Grêmio recebeu uma proposta muito tentadora do futebol europeu e Diego Rosa deverá jogar no Manchester City. Visto que, o clube inglês ofereceu 10 milhões de euros (R$ 61,2 milhões) pelo volante da base gremista. Mas, os valores podem ser ainda maiores por conta das variáveis. A documentação sobre a transferência ainda não foi assinada, mas já há um acordo verbal entre os clubes.

Além disso, o interesse de clubes europeus pelo o jogador era muito grande e isso aumentou após a conquista do Mundial Sub-17 com a seleção brasileira. Assim, a Juventus também vinha buscando informações do atleta e pretendia fazer uma proposta. Na última semana, o empresário de Diego Rosa levou à direção tricolor uma proposta de 5 milhões de euros, o que foi recusada na hora.

Apesar do interesse de outros clubes, Diego Rosa deve jogar no Manchester City, porém não deve seguir para o velho continente tão cedo. O jogador irá completar 18 anos apenas em outubro, após o encerramento da janela de transferências do futebol inglês. Com isso, o volante deverá permanecer no Grêmio até o final do ano, quando novamente abrirá a janela inglesa. Dos 10 milhões de euros referentes a transação, 60% do valor pertence ao tricolor gaúcho (R$ 36,7 milhões). O restante do montante pertence ao Vitória-BA.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio