Connect with us

Grêmio

Douglas Costa é o novo reforço do Grêmio

Agora é oficial, após 11 anos de espera, Douglas Costa retorna ao Grêmio como o novo reforço do clube gaúcho para a temporada.

A espera acabou e agora o torcedor do tricolor gaúcho já pode comemorar. Uma vez que, após 11 anos, Douglas Costa retorna ao Grêmio. O anúncio oficial do jogador ocorreu na tarde desta sexta-feira (21) e inclusive, o atleta já está registrado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF).

O contrato de Douglas Costa junto ao Grêmio, inicialmente possui duração de empréstimo por um ano, mas com a possibilidade de renovação automática até o final de 2023, caso a Juventus não o queira de volta até o final do empréstimo.

Antes mesmo de ser anunciado pelo Grêmio, Douglas Costa foi “anunciado” através do Bayern de Munique e da Juventus. Os dois clubes postaram em suas redes socais o empréstimo ao clube gaúcho. Além disso, o vídeo preparado para o anúncio do Grêmio, também já havia vazado nas redes sociais.

O atacante e o clube brasileiro já possuíam um acerto desde a semana passada. No entanto, entraves burocráticos acabaram atrasando o negócio, que acabou dando tudo certo no final.

Douglas Costa estava emprestado pela Juventus ao Bayern de Munique até o final deste mês, que é quando encerra a temporada na Europa. Assim, ele optou por antecipar o fim do contrato junto ao clube alemão, para poder vir agora para o Grêmio. Caso contrário, só poderia vir a partir de agosto.

Momento

O momento de Douglas Costa não é dos melhores. Isso porque, não atua desde o dia 11 de fevereiro, em partida pelo Bayern de Munique. Após isso, o clube informou uma lesão no pé direito do atleta, que está em tratamento desde então.

Apesar de ter muita qualidade com a bola no pé, Douglas Costa dificilmente vinha conseguindo uma sequência, um dos fatores para tal, foi o alto número de lesões. Somente nas últimas três temporadas, foram 9 lesões.

Atualmente o atacante possui 30 anos de idade. Foi revelado pelo Grêmio e fez sua estreia no time profissional em 2008, sendo vendido dois anos depois, em 2010, ao Shakhtar Donetsk, por 6 milhões de euros (R$ 14,9 milhões na cotação da época).

De 2015 a 2018 ele foi jogador do Bayern de Munique, se transferindo a Juventus em 2017 e em 2020, retornou ao clube alemão. Em 2018, ele foi convocado pelo técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo da Rússia.

Abaixo, confira alguns números do jogador por SofaScore:

Como visto, depois de 11 anos, Douglas Costa retorna ao Grêmio.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio