Connect with us

Grêmio

Ex-jogador do Grêmio morre na Argentina

Segundo maior artilheiro estrangeiro do tricolor, ex-jogador do Grêmio morre na Argentina.

Todo mundo sabe da forte ligação que o Grêmio tem com o futebol sul-americano, principalmente com o futebol uruguaio e argentino. Isso vai de atletas à torcida, inclusive no seu estilo de jogo aguerrido dentro de campo. No entanto, desta vez, a notícia não é boa, pois faleceu o segundo maior artilheiro estrangeiro do tricolor. O ex-jogador Alfredo Obberti, de 75 anos, morreu em Rosário, na Argentina, onde residia.

O ex-jogador vestiu a camisa do Grêmio entre 1972 e 1974, tendo participado de 105 partida e balançado as redes em 35 oportunidades. O atacante só foi superado como maior artilheiro estrangeiro do tricolor apenas em 2014, quando Hernán Barcos, também nascido na Argentina, ultrapassou a sua marca de gols. O time gaúcho emitiu uma nota lamentando o falecimento de Obberti.

“Morreu, nesta segunda-feira, o ex- atacante gremista, Alfredo Domingo Obberti, aos 75 anos. O anúncio foi feito por meio do Twitter oficial do Newell´s Old Boys, clube de Rosario pelo qual Obberti se destacou no futebol argentino. Pelo Grêmio, foram 105 jogos entre os anos de 1972 e 1974, com 35 gols marcados. Por 40 anos, Obberti foi o maior artilheiro estrangeiro do Tricolor, tendo sua marca alcançada pelo também argentino, Hernán Barcos. Em 2014, quando do duelo pela Copa Libertadores entre Newell´s e Grêmio, em Rosario, o ex-jogador foi homenageado pelo Clube além de visitar a delegação no hotel. O encontro se repetiu em 2016, quando o Tricolor enfrentou o Rosario Central também pela competição sul-americana”, diz a nota do tricolor.

Carreira na Argentina e ídolo do Newell’s Old Boys

Afonso Obberti nasceu em Buenos Aires, no dia 12 de agosto de 1945. Além de atuar por Grêmio e Newell´s Old Boys, vestiu as camisas de Huracán, Colón e Los Andes, clubes da Argentina. No time de Rosário, o ex-jogador tricolor é ídolo, sendo o quarto maior artilheiro da história do clube. Além disso, Obberti fez parte do grupo campeão argentino de 1974, primeiro da equipe rubro-negra. A causa da morte não foi divulgada, sendo que a única informação divulgada até o momento é que o ex-jogador vinha enfrentando problemas de saúde há alguns anos.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio