Connect with us

Grêmio

Grêmio tem novo técnico

Novo técnico do Grêmio é um conhecido da torcida.

A passagem de Tiago Nunes pelo Grêmio, apesar do título gaúcho, ficou marcada pelo péssimo desempenho da equipe. Foi demitido com pouco mais de dois meses de trabalho e, não podendo arriscar, o tricolor procurou um treinador do seu perfil. O novo técnico do time porto-alegrense é um velho conhecido e um dos maiores vencedores da história do clube. Apesar de ainda não ter tido um anúncio oficial, Luiz Felipe Scolari irá assumir o comando tricolor.

Os últimos detalhes do acordo foram selados na manhã desta quarta-feira (07), sendo que Felipão deverá assinar contrato até o final de 2022 com o Grêmio. Junto com o novo técnico tricolor, devem chegar os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli, sendo que Thiago Gomes irá permanecer na comissão permanente do clube. Mesmo sem ser apresentado, a expectativa é que Luiz Felipe Scolari já esteja à frente do time no clássico contra o Internacional no final de semana.

O que mais chama a atenção é que mesmo após a demissão de Tiago Nunes, Felipão declarou que não havia recebido contato nenhum do Grêmio. Contudo, falou que ficaria honrado se recebesse o convite, pois trata-se de um clube que está em seu coração.

“Eu nem sabia do resultado. Sei através de vocês. Não tenho convite nenhum do Grêmio. Tenho de uma seleção da América do Sul. Não tinha esse conhecimento. Vinha trabalhando em outra área, de trabalhar fora do país de novo. O Grêmio é minha equipe do coração, que prezo muito. Mas não vou falar algo que não tenho ideia”, disse em entrevista à TV Gazeta no último domingo.

Quarta passagem pelo tricolor

Dizer que o novo técnico do Grêmio é “novo” é algo errado, afinal Luiz Felipe Scolari vem para a sua quarta passagem pelo tricolor. A primeira vez em que comandou o time gaúcho foi em 1987, quando foi campeão estadual. Voltou ao clube em 1993, onde após um começo ruim acabou se tornando um dos maiores ídolos do time. Felipão, entre 1993 e 1996, levou o Grêmio aos títulos da Copa do Brasil de 1994, da Libertadores de 1995 e do Brasileirão de 1996.

Após deixar o Grêmio, Felipão teve uma carreira de sucesso, inclusive tendo conquistado a Copa do Mundo com a seleção brasileira em 2002. Seu retorno ao tricolor para a terceira passagem aconteceu apenas em 2014, tendo deixado o clube em 2015. Neste período, foram 51 jogos disputados, com 26 vitórias conquistadas, 12 empates e 13 derrotas, tendo um aproveitamento de 58,8%. Agora, retorna à equipe para tentar superar uma crise e retirar o time da última posição do campeonato brasileiro.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio