Connect with us

Campeonato Brasileiro

Felipão não é mais técnico do Grêmio

Após mais uma derrota no Brasileirão, o técnico Felipão foi demitido do Grêmio.

Na tarde deste último domingo (10), em disputa direta na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi derrotado mais uma vez e desta vez, para o Santos na Vila Belmiro, pelo placar de 1×0. Com isso, já na madrugada de segunda-feira (11), o clube demitiu o técnico Felipão do comando da equipe.

O Grêmio vem de uma péssima sequência de quatro partidas sem vencer, sendo superado por Athletico-PR, Sport e Santos, além do empate diante do Cuiabá. Dessa forma, pressionado interna e externamente, Felipão não resiste a mais um péssimo resultado e não comanda mais o tricolor gaúcho, deixando o clube na vice-lanterna da competição, somente à frente da Chapecoense, já rebaixada.

Além de Felipão, junto com ele foram demitidos os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra, junto com o preparador físico Anselmo Sbragia. Agora, o interino Thiago Gomes é quem comandará o time do Grêmio para enfrentar o Fortaleza, na próxima quarta-feira.

Essa foi a quarta passagem de Felipão pelo Grêmio, chegando no dia 7 de julho, para suprir a saída de Tiago Nunes. O contrato do ídolo gremista possuía duração até o final de 2022.

Nesta passagem mais recente no comando do Grêmio, Felipão venceu em nove oportunidades, empatando três vezes e sofrendo nove vitórias. Além disso, balançou as redes em 22 oportunidades e sofreu 23 gols.

Abaixo, confira os números:

– 21 jogos

– 9 vitórias

– 3 empates

– 9 derrotas

– 22 gols pró

– 23 gols contra

– 47,6% de aproveitamento

Abaixo, confira a nota oficial do clube:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.

Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 jogos na casamata. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama.

O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: “E continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei”.

Atualmente, o Grêmio é o 19º colocado na tabela de qualificação do Campeonato Brasileiro com apenas 23 pontos somados em 23 jogos disputados. É bem verdade que o tricolor gaúcho possui dois jogos a menos, no entanto, são diante de Flamengo e Atlético-MG, dois candidatos ao título. Agora, Felipão não faz mais parte do clube.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro