O Grêmio deseja se antecipar ao desejo do Paraguai e anunciar Felipão no máximo, até quarta-feira.
Após derrota na Arena, o Grêmio decidiu demitir o técnico Tiago Nunese agora, já corre contra o tempo em busca do novo comandante. Buscando um treinador que tenha identidade com o clube, o nome mais cotado é o de Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
Dessa forma, o Grêmio espera anunciar Felipão ainda nesta segunda-feira e no mais tardar, até quarta-feira. Na manhã desta segunda, houve conversas dos dirigentes do clube com empresário do treinador, Jorge Machado.
O vice de futebol do Grêmio, Marcos Hermann, já demonstrava que Felipão seria o novo treinador, durante a entrevista coletiva após a derrota para o Atlético-GO.
“Nós temos um perfil sim, e neste sentido o Felipão é uma possibilidade, até porque ele se identifica muito com o Grêmio, mas eu não sei se ele tem interesse. Isto nós vamos ter que perguntar para ele. O perfil que queremos é de quem tenha profunda identificação com o clube. Vamos atrás, e não vou entrar em muitos detalhes por uma questão de estratégia”, disse o vice de futebol.
No entanto, para acertar com o Grêmio, primeiro Felipão tem que recusar o convite para treinar a seleção do Paraguai, que atualmente ocupa a sexta colocação nas eliminatórias e irá realizar uma reformulação na comissão técnica. Assim, o treinado brasileiro é o convidado até o momento.
Mesmo que Felipão seja anunciado de forma oficial pelo tricolor na tarde desta segunda-feira, que está na casa-mata no confronto diante do Palmeiras é o interino Tiago Gomes.
Felipão chegará no Grêmio com os seus dois auxiliares, Paulo Turra e Carlos Pracidelli.
Luiz Felipe Scolari possui uma linda história com o clube gaúcho, onde conquistou Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Recopa e Campeonato Gaúcho. Caso se confirme a negociação, essa será a quarta passagem do experiente treinador pelo Grêmio.