Connect with us

Grêmio

Grêmio acerta venda de lateral

Grêmio negocia a saída de mais um lateral da base para o futebol português, agora é a vez de Lucas Kawan que está se transferindo ao Santa Clara.

O Grêmio acertou a saída do lateral-direito Lucas Kawan para o Santa Clara, clube de Portugal. O jogador, que é cria da base gremista, se torna o segundo lateral da posição a ser negociado com clubes portugueses durante esta janela de transferências. Recentemente, o Grêmio também liberou Thomas Luciano, outro lateral-direito, para o Gil Vicente, também em Portugal.

Lucas Kawan, que surgiu nas categorias de base do Grêmio, está se transferindo para o futebol português, mas o clube gaúcho manterá uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador para uma possível negociação futura. 

O lateral teve a oportunidade de estrear no elenco profissional do Grêmio em uma partida contra o Aimoré, pelo Campeonato Gaúcho do ano passado, quando Vagner Mancini era o técnico da equipe. O jogador vinha fazendo parte do elenco profissional do Grêmio, participando de treinamentos e ganhando experiência. Lucas fez parte de convocações para a seleção Brasileira sub-20. 

A saída de Lucas Kawan para o Santa Clara é mais um capítulo na história da exportação de jogadores da base gremista, demonstrando a qualidade e o potencial dos atletas formados pelo clube. Agora, o Grêmio continuará seu trabalho de formação de novos talentos, ao mesmo tempo em que busca fortalecer seu elenco principal para a sequência da temporada.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio