Connect with us

Grêmio

Grêmio confirmou a venda de lateral da base

Precisando vender atletas, o Grêmio confirmou a negociação do lateral-direito promissor da base.

O Grêmio anunciou por meio de uma nota oficial que chegou a um acordo para a venda do lateral-direito Lucas Kawan ao Santa Clara, clube português. Na negociação, o tricolor gaúcho manteve 40% dos direitos econômicos do jogador, visando uma futura negociação. Lucas tinha contrato com o Grêmio até o final de 2024.

Lucas Kawan fez sua estreia pelo time profissional em 2022, durante a gestão do técnico Vagner Mancini. O lateral teve a oportunidade de atuar por 45 minutos na vitória sobre o Aimoré, pelo Campeonato Gaúcho, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No entanto, com a saída de Mancini e a chegada de Roger Machado, o jovem não recebeu muitas chances de atuar em campo. A situação se manteve após a chegada do técnico Renato Gaúcho, mas o jogador foi convocado em algumas ocasiões para compor o grupo e fazer parte da lista de jogadores.

O lateral-direito, de apenas 20 anos, teve passagens pelas seleções de base, demonstrando seu potencial e talento em campo. Com a transferência para o Santa Clara, Lucas Kawan terá a oportunidade de continuar sua evolução no futebol europeu e buscar novos desafios na carreira.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio