Connect with us

Campeonato Gaúcho

Grêmio é heptacampeão gaúcho

Ao bater Juventude, Grêmio se tornou heptacampeão gaúcho.

A hegemonia no Rio Grande do Sul continua. O Grêmio venceu o Juventude pelo placar de 3×1 e conquistou heptacampeonato gaúcho. O time comandado por Renato Portaluppi encontrou um pouco de dificuldades na partida, mas com destaque para as atuações de Diego Costa e Franco Cristaldo levantou a taça do Gauchão pela sétima vez consecutiva, feito que só havia acontecido uma vez nos anos 1960.

A partida começou a todo vapor e logo aos seis minutos de jogo, após falha da defesa tricolor, o Juventude abriu o placar. Após isso, o Grêmio manteve a posse de bola, mas não conseguia chegar à meta Jaconera, mostrando muitas vezes desespero e nervosismo, o que ocasionou erros de passe e lançamentos errados. Contudo, já no final da etapa inicial, a virada aconteceu.

Em jogada de profundidade pelo lado direito, Pavón chegou próximo à área e cruzou na medida para Cristaldo empatar. No lance seguinte, Pepe roubou a bola e tocou para Diego Costa, que fez a parede, girou e chutou no canto de Gabriel Vasconcellos virando a partida. O confronto foi para o intervalo com o tricolor na frente do marcador.

Domínio no segundo tempo e mais um título conquistado

No segundo tempo, o jogo começou intenso e mesmo com o Juventude precisando do resultado foi o Grêmio que teve as principais chances do confronto. Já no final da partida, Diego Costa recebeu na área, girou sobre o marcador e tocou para Nathan Fernandez, que recém havia entrado em campo, balançar as redes e consolidar o heptacampeonato gaúcho com um placar de 3×1. Destaque da final e do campeonato, Diego Costa falou sobre o momento que vive.

“Nunca tive dúvida de mim. Sabia que só precisava fazer pré-temporada. Por onde passei fui campeão e fiz gols. O pessoal me acolheu e ficou mais fácil. A vontade é de querer mais. Ainda tenho a ambição de conquistar e fazer gols. Me dediquei bastante. Demos uma resposta. Começamos perdendo, mas não nos abatemos. Independente da dificuldade, mostramos garra e ambição para sair campeões. O Juventude é bem treinado, mas temos fome”, disse o atacante. 

O Grêmio termina o Campeonato Gaúcho com mais um título, o sétimo seguido, tendo atingido uma marca histórica. Autores de gols na final, Diego Costa e Franco Cristaldo terminaram a competição como artilheiros, cada um com seis gols. 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Gaúcho