Connect with us

Grêmio

Grêmio encaminhou a contratação de Lucas Besozzi

O Grêmio busca reforçar posição carente e acerta o empréstimo do atacante Lucas Besozzi, que pertence ao Lanús. 

O Grêmio encaminhou a contratação do jovem atacante argentino Lucas Besozzi, de 20 anos, que estava atuando no Central de Córdoba emprestado pelo Lanús. O tricolor gaúcho acertou o empréstimo do jogador por uma temporada, com uma opção de compra ao final do contrato, visto que o atleta possui vínculo com o Lanús até 2025. O argentino desembarcou em Porto Alegre nesta segunda-feira para realizar exames médicos e assinar o contrato de um ano com o clube.

O Grêmio tem buscado reforçar a posição de atacante de lado, considerada uma das carências do time na temporada. Inicialmente, o clube gaúcho tinha suas esperanças voltadas para a contratação de Michael, visto que o jogador não queria mais atuar pelo clube árabe em que estava sendo o Grêmio uma das opções. Entretanto, o time saudita e o técnico Jorge Jesus conseguiram convencer o atleta a permanecer no projeto, aumentando significativamente seu salário, o que impossibilitou a transferência para o tricolor.

Além das tentativas de contratar Michael, o Grêmio também buscou a contratação de Mateo Coronel e Bryan Reyna para a posição de atacante, mas acabou fechando com Lucas Besozzi, uma promessa do futebol argentino.

Na atual temporada, o jovem atacante se destacou com três gols e duas assistências enquanto esteve emprestado ao Central de Córdoba. A chegada de Besozzi soma-se às outras contratações realizadas pelo Grêmio nesta janela de transferências, que incluem nomes como Iturbe, Luan e o centroavante João Pedro.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio