Connect with us

Grêmio

Grêmio está muito próximo de renovar com Geromel

Com conversas avançadas, Grêmio está muito próximo de renovar com Geromel.

O ano mal virou e o torcedor gremista já tem uma notícia bastante positiva. De acordo com o presidente Romildo Bolzan, o Grêmio está muito próximo de renovar com Geromel. O zagueiro é um dos maiores ídolos recentes da história do clube e tem contrato até o final de 2021. A ideia é, pelo menos, renovar o vínculo do jogador por mais uma temporada, mas podendo ser duas.

“Estamos bastante adiantados nas conversas que estamos realizando, talvez durante o mês de janeiro já conseguimos organizar a situação definitiva para ter ele por pelo menos mais um ano. O contrato dele termina no final de 2021, então estamos organizando a permanência dele por mais dois anos, porque achamos que ele joga em alto nível de maneira tranquila por mais dois anos. Estamos conversando e creio que logo chegaremos a um bom termo porque as partes estão bastante adiantadas”, disse o presidente tricolor em entrevista à RBS TV.

Atualmente, Pedro Geromel vem se recuperando de uma lesão muscular, mas segue sendo um dos pilares do grupo de Renato Portaluppi. O zagueiro está no tricolor gaúcho desde 2014 e, de lá para cá, conquistou inúmeros títulos importantes, dentre eles uma Copa do Brasil, uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, além de três títulos estaduais.

Orejuela fora

Se por um lado o Grêmio está muito próximo de renovar com Geromel, por outro, um jogador não faz mais parte do elenco gaúcho. Após uma reviravolta, Orejuela está deixando o tricolor e irá aguardar a definição do seu futuro. Apesar do seu vínculo ter se encerrado no último dia 31, o atleta segue realizando tratamento médico nas dependências do clube por conta de uma lesão. De acordo com Romildo Bolzan, uma mudança de postura do Cruzeiro inviabilizou a negociação.

“Dia 11 de dezembro nós recebemos a comunicação do Cruzeiro dando confirmação de toda negociação. Acertamos o salário do jogador, renovação de seu contrato, que no primeiro momento teve prorrogação de dois meses para o Cruzeiro acertar sua situação com clube europeu que detém 50% dos direitos econômicos do jogador. Mas no dia 31 fomos surpreendidos como a situação que alterava completamente as cláusulas da nossa negociação. Por conta disso achamos uma situação bastante desconfortável depois de termos acertado e me pareceu intransponível. Por consequência disso, o negócio foi desfeito por iniciativa do Cruzeiro. Eu lamento muito, gostávamos muito desse jogador”, afirmou o mandatário tricolor à RBS TV.

Com a temporada chegando ao fim, o Grêmio segue focado nas competições que está disputando. No campeonato brasileiro, pelo menos quer terminar a competição dentro do G-4. Já na Copa do Brasil, onde enfrentará o Palmeiras na final, somente o título interessa. Sobre esta última competição, além de fechar a temporada com um título nacional, acabará reforçando os seus cofres num período onde a maioria dos clubes tiveram problemas financeiros.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio