Connect with us

Campeonato Gaúcho

Grêmio está na final do Gauchão

Mesmo com dificuldades, o Grêmio superou o Ypiranga e garantiu vaga na final do Gauchão.

Grêmio e Ypiranga reeditaram a final do Gauchão de 2022, porém, desta vez, nas semifinais. As duas equipes fizeram partidas de grande qualidade, sendo que no primeiro encontro o time de Erechim venceu por 2×1, enquanto no encontro de volta foi a vez do tricolor devolver o placar. A classificação para a final foi decidida apenas nos pênaltis, sendo que na marca do cal quem levou a melhor foi a equipe porto-alegrense.

Com inúmeros desfalques, o Grêmio teve dificuldades na partida, sendo que o placar do primeiro tempo acabou 0x0. Já na segunda etapa, em saída de bola errada, o Ypiranga aproveitou a situação para abrir o placar. O meia Mossoró chutou de fora da área e contou com um desvio para marcar um belo gol. Com o time de Erechim à frente no placar, o tricolor acordou em campo e não demorou muito para empatar a partida com Thaciano.

Após o gol de empate, o time comandado por Renato Portaluppi foi para cima e pressionou o Ypiranga até conseguiu o empate, que veio com Bruno Alves em jogada aérea. O Grêmio ainda tentou marcar mais um gol para garantir a classificação, porém, a partida terminou 2×1 e foram necessárias as cobranças de pênaltis, onde quem brilhou foi o goleiro Adriel.

Entre as cobranças iniciais e as alternadas, 14 pênaltis foram batidos, alguns com sucesso e outros não. Pelo lado do Grêmio, Reinaldo e Diego Souza desperdiçaram as oportunidades, ambos acertando a trave. Pelo lado do Ypiranga, Gedeílson parou na trave, enquanto Ralph e Jhonatan Ribeiro pararam nas mãos do goleiro Adriel. Adriel, por sinal, ganhou a titularidade em 2023 e vem sendo bancado por Renato Portaluppi.

Para aqueles que esperavam por um Gre-Nal na final do Campeonato Gaúcho de 2023, terão de esperar até a próxima edição. Isso porque, o Internacional não fez a sua parte e acabou eliminado em pleno Estádio Beira-Rio, nas penalidades, após empate em 1×1 no tempo normal.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Gaúcho