Após ser promovido ao profissional, zagueiro do Grêmio aguarda sua primeira oportunidade.
O Grêmio está montando o seu elenco para a temporada 2023 e caras novas estão aparecendo. Além dos reforços que estão chegando, jogadores das categorias de base devem ser efetivados ao time profissional e um deles é o jovem Gustavo Martins. O zagueiro vem treinando com os profissionais desde a reta final da Série B e na próxima temporada estará no grupo de Renato Portaluppi.
Destaque na última Copa São Paulo, Gustavo Martins estava no grupo de transição do tricolor, mas com a lesão de Kannemann passou a treinar com os profissionais. Efetivado ao elenco principal, o zagueiro afirmou que seu próximo objetivo é estrear com a camisa do Grêmio profissionalmente.
“A meta sem dúvida é fazer minha estreia com essa camisa que eu sonho todos os dias. E além da estreia, espero me firmar aqui em cima, quero dar continuidade no trabalho que vem sendo lapidado desde que cheguei aqui, para gerar frutos no profissional e ajudar no que for preciso para atingirmos as metas desse ano”, disse o zagueiro.
Sem frio na barriga
A efetivação no time principal veio num momento importante para Gustavo, pois é a volta do Grêmio à elite nacional. Contudo, o zagueiro afirma não ter frio na barriga, pois ter treinado com o grupo durante a Série B diminuiu a pressão, pois conhece os companheiros e já está adaptado à rotina.
“Já estar promovido em definitivo ajuda bastante, já deixa aquele frio da barriga da primeira vez de lado, pois já conheço o ambiente, já tenho mais intimidade com o restante do grupo, a adaptação foi supertranquila também, pois o grupo me acolheu super bem. Agora é dar seguimento no nosso trabalho para atingirmos nossos objetivos lá no final da temporada”, afirmou Gustavo Martins.
A concorrência de Gustavo Martins será grande em 2023. O zagueiro irá disputar posição com os ídolos Geromel e Kannemann, além do recém-chegado Bruno Uvini.