Connect with us

Grêmio

Grêmio tem interesse em Pitta

Isidro Pitta foi bem no Juventude mesmo com a queda para a Série B e agora desperta o interesse do Grêmio.

O Grêmio vem fazendo uma grande reformulação em seu elenco, visando seu retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. Além de já ter alinhado algumas contratações, o time de Renato Portaluppi segue garimpando o mercado da bola. O nome da vez é Isidro Pitta, atacante paraguaio que atuou pelo Juventude em 2022.

A equipe gaúcha manterá alguns nomes para 2023 e a tendência é de que o centroavante Diego Souza permaneça. No entanto, Renato deseja ter mais opções no ataque e Pitta surge como uma boa opção. Essas informações surgiram inicialmente pela Rádio Gaúcha.

De acordo com a rádio, as características de Pitta agradam à diretoria gremista e a comissão técnica. Isso porque, seu estilo de jogo é semelhante ao de Diego Souza, com boa imposição física e posicionamento central na área, sendo um centroavante mais fixo.

Dessa forma, o planejamento do Grêmio é de que iniciar a temporada de 2023 com Diego Souza e Pitta como opções para a camisa 9. Caso haja necessidade, o tricolor paulista buscará um novo nome.

Atualmente, Pitta possui apenas 23 anos de idade e pertence ao Huesca, da Espanha. O jogador foi emprestado ao Juventude, onde atuou em 42 partidas e balançou as redes em 8 oportunidades.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio