Connect with us

Grêmio

Inaugurado o novo CT das categorias de base do Grêmio

Foi inaugurado o novo CT das categorias de base do Grêmio, em Eldorado do Sul.

Depois de mais de um ano em obras, foi inaugurado o novo CT das categorias de base do Grêmio, na cidade de Eldorado do Sul. O local será usado pelos profissionais e jogadores das categorias de base.

A construção do Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado teve iniciou em setembro de 2019, juntamente com o lançamento da Pedra Fundamental.  O complexo possui o total de 8 mil metros quadrados de área construída.

“Estamos concluindo e entregando para a base do Grêmio uma obra extremamente relevante e estratégica. Os jovens atletas estarão em um ambiente extremamente qualificado, onde terão o acompanhamento adequado e diário na sua formação. Esta obra é a mais importante na estratégia de futuro no futebol do clube” disse o presidente Romildo Bolzan.

O novo CT possui um pórtico de entrada, com recepção e vigilância. O novo prédio contará com área de saúde, academia, fisioterapia, fisiologia, ambulatório e departamento médico. Além disso, o espaço possui cinco vestiários.

Somado a isso, os jogadores terão residência esportiva, refeitório, saladas de convivência, salas de estudos, refeitório equipado e auditório. Os dormitórios contam com espaço suficiente para até 120 atletas.

Como forma de inspiração para os jovens, as portas dos dormitórios foram personalizadas com imagens de jogadores formados pelo clube. Entre eles estão, Marcelo Grohe, Arthur, Anderson, Douglas Costa, Cássio, Luan, Lucas Leiva, Pedro Rocha, Everton Cebolinha, Jean Pyerre, Matheus Henrique e Pepê, entre outros.

 Assim, está inaugurado o novo CT das categorias de base do Grêmio, na cidade de Eldorado do Sul.

Abaixo, confira as imagens:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio