Connect with us

Grêmio

João Pedro está próximo do Grêmio

O Grêmio deve anunciar o lateral João Pedro como novo reforço já nas próximas horas.

O Grêmio vai trabalhando forte na montagem de seu elenco visando o seu retorno para a Série A do Brasileirão e o nome da vez é o do lateral João Pedro, lateral-direito ex-Corinthians e Porto. Essas informações surgiram incialmente por parte da Esporte Band, e foram confirmadas pelo Giro Esportes News.

João Pedro estava livre no mercado após rescisão junto ao Porto, de Portugal e chega sem custos ao Grêmio. O defensor foi revelado na base do Palmeiras em 2014 e nunca conseguiu se firmar no time. Após isso, foi emprestado para a Chapecoense e para o Bahia, sendo contratado pelo Porto logo depois disso.

O lateral não conseguiu se firmar atuando na Europa e foi emprestado pelo Porto ao Bahia, onde atuou de 2019 a 2021. Já em 2021 e 2022, ele atuou pelo Corinthians também por empréstimo.

O jogador de 26 anos de idade atuou em somente 3 jogos pelo time principal do Porto e depois foi alçado ao time B. Seu contrato junto ao clube português tinha duração até o junho 2023.

É desejo do Grêmio poder contar com João Pedro o quanto antes, já que o atleta não atua desde o dia 28 de junho, quando entrou em campo pelo Corinthians na Libertadores. Ele retornou ao clube português e não atuou mais desde então.

 A lateral-direita do Grêmio vem sendo um problema já há algum tempo e agora busca reforçar com qualidade a posição. O nome sonhado pelo tricolor foi Mário Fernandes, que acabou assinando com o arquirrival Inter. Agora, a tendência é de que esse nome seja o de João Pedro.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio