Despertando o interesse de clubes italianos, o jogador pode seguir o caminho recentes de outros jovens do Grêmio.
Alguns jovens jogadores do Grêmio deixaram o clube rumo ao futebol italiano, como é o caso de Matheus Henrique e o zagueiro Ruan, que hoje atuam pelo Sassuolo. Agora, outro nome do tricolor que está sob o interesse dos italianos é o goleiro Gabriel Grando.
Até o momento, três clubes se interessaram pelo jogador do Grêmio, a Sampdoria, o Sassuolo e o Hellas Verona. Essas informações são do portal Tuttomercato e de acordo com as informações, o clube gaúcho teria recusado vender o atleta neste momento.
No entanto, agora há um fato novo, que é Gabriel Grando no banco sob o comando do novo técnico do Grêmio, Roger Machado. Muito por conta disso, a situação deve mudar e tricolor passa a ver com outros olhos uma transferência, até por conta da crise financeira que vive o clube.
De acordo com o portal italiano, o Hellas Verona ofereceu 2 milhões de euros para contar com o atleta, que gira em torno de R$ 11,3 milhões na cotação atual.
O planejamento do Grêmio já era o de vender um de seus dois jovens goleiros, no entanto, pela falta de uma boa proposta, ambos permaneceram.