O Grêmio anunciou de forma oficial o retorno do meia-atacante Luan.
Nesta quinta-feira (27), o Grêmio anunciou oficialmente a contratação do meia-atacante Luan, de 30 anos de idade. O jogador é ídolo do clube gaúcho e desembarcou em Porto Alegre nesta quinta, com festa da torcida no aeroporto.
O vínculo de Luan junto ao Grêmio possui duração somente até o final deste ano e existe a possibilidade de uma renovação com aumento salarial, em caso de bom desempenho. O jogador aceitou reduzir o seu salário de forma drástica para atuar no clube gaúcho.
Hoje mesmo o jogador realizou os exames médicos e ainda esta semana, já deve iniciar os trabalhos. Como ficou um bom tempo sem jogar no Corinthians e atuando em separado, Luan precisará de tempo para voltar a forma física.
Relembre o motivo do retorno
O jogador ficou decidido a deixar o Corinthians, após ter o motel em que estava invadindo por um grupo de torcedores, que o agrediram. Na ocasião, o atleta foi flagrado com mais 9 pessoas no quarto.
As principais críticas da torcida eram com relação a falta de empenho do atleta e o baixo rendimento desde que foi contratado. Inclusive, o salário que passava a casa dos R$ 800 mil mensais, era um dos principais protestos do torcedor corintiano.
Desde que saiu do Grêmio, o meia-atacante nunca mais conseguiu repetir o bom futebol. Ele atuou pelo Corinthians e depois foi emprestado ao Santos, sem conseguir repetir o mesmo desempenho do passado.
Com a camisa do tricolor gaúcho, ele conquistou títulos como o da Copa do Brasil, Libertadores, Campeonato Gaúcho e Recopa Sul-Americana.