Connect with us

Grêmio

Luis Suárez é novo reforço do Grêmio

Grêmio oficializou a contratação de Luis Suárez neste sábado.

A espera chegou ao fim. O Grêmio confirmou na tarde deste sábado a contratação de Luis Suárez, de 35 anos, que estava no Nacional-URU. Maior atacante do Uruguai e maior artilheiro da seleção uruguaia, Suárez assinou vínculo por duas temporadas com o time gaúcho e tornou-se uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro. 

“É DO GRÊMIO! Um dos maiores da história do Uruguai, Luis Suárez chega ao Tricolor para seguir sua trajetória vitoriosa, agora vestindo a nossa camisa! Artilheiro, multicampeão, copero y peleador! Seja bem-vindo, Luisito”, diz o comunicado.

Após uma longa negociação, o vice de futebol, Paulo Caleffi, e o diretor de futebol, Antônio Brum, foram ao Uruguai para acertar os últimos detalhes do contrato. Após a realização dos exames médicos, Suárez assinou seu vínculo com o tricolor, fazendo assim com que o Grêmio pudesse confirmar a sua contratação. Em suas primeiras palavras como novo camisa 9 do time gaúcho, o uruguaio agradeceu o carinho e afirmou que em breve estará em Porto Alegre.

“Olá, torcida do Grêmio. Queria agradecer por todo carinho que tem me dado. Estou preparado para desfrutar destes dois anos maravilhosos para tentar conseguir coisas grandes. Mando um abraço grande e nos encontramos nos próximos dias”, disse Suárez.

Conhecido por ser um dos melhores atacantes do futebol mundial, Suárez passou por clubes como Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, além de claro, o Nacional-URU, onde jogou o segundo semestre de 2022. No Grêmio, o atacante terá a companhia de Carballo, com que jogou no time uruguaio. Seus vencimentos, que estão na casa de R$ 1,6 milhões por mês, serão pagos por investidores e parceiros do clube.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio