Mesmo tendo recusado a proposta, Luis Suárez agradeceu o convite do Grêmio.
Uma das primeiras contratações tentadas por Alberto Guerra, novo presidente do Grêmio, foi a do atacante Luis Suárez. No entanto, o uruguaio acabou recusando a proposta tricolor, pois o seu destino deve ser um time da MLS, dos Estados Unidos. Mesmo não tendo aceitado o convite para atuar no Brasil, Suárez fez questão de agradecer o time gaúcho.
“É lindo saber que reconhecem o trabalho que eu faço dentro de campo. Que um clube como o Grêmio tenha interesse no meu trabalho é muito importante para um jogador como eu. Mas disse que naquele momento eu estava com a minha cabeça focada no Mundial, que não tomaria nenhuma decisão. Eu agradeci (aos dirigentes) pelo carinho que me deram”, disse Luis Suárez.
Em que pese não ter falado sobre sua ida para a MLS, a tendência é que Luis Suárez acerte com o Inter Miami. O time, de propriedade de David Beckham, perdeu Higuaín ao final da temporada, pois o argentino acabou se aposentando. Agora, aposta as suas fichas no atacante uruguaio, que está disputando a Copa do Mundo do Catar. Caso a contratação se confirme, Suárez será um dos principais times da principal liga de futebol dos Estados Unidos.