Connect with us

Sport

Sport é rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro

Com o triunfo do Juventude, o Sport foi matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O Sport Recife é o segundo clube rebaixado matematicamente no Campeonato Brasileiro, mesmo sem nem ter entrado em campo. Isso porque, o Juventude jogou contra o Red Bull Bragantino e venceu por 1×0, assim rebaixado o clube pernambucano.

Ocupando a vice-lanterna da tabela do Brasileirão, o clube possui apenas 33 pontos somados e mesmo chegando a 42 pontos (mesma pontuação do Athletico-PR que é o primeiro time fora do z4), não conseguiria alcançar o número de vitórias do furacão.

Dessa forma, o Sport Recife, além da Chapecoense, está rebaixado e disputará a Série B do Campeonato Brasileiro no ano que vem. O clube catarinense agora tenta conquistar 3 pontos para não ficar com a pior campanha da história do Brasileirão da era de pontos corridos.

Além destes, o Grêmio é mais um que pode se juntar a eles na próxima quinta-feira, quando enfrenta o São Paulo na Arena, às 20h. Caso o tricolor paulista vença, o Athletico-PR vença ou empate e/ou o Bahia vença, o clube gaúcho é mais um rebaixado matematicamente.

Como visto, agora a Chapecoense e o Sport Recife aguardam o Grêmio e possivelmente, o Bahia para se juntar a eles na Série B do Campeonato Brasileiro em 2022.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Sport