Connect with us

Grêmio

Soteldo está fora do Gre-Nal

Principal reforço do Grêmio em 2024, Soteldo é também o principal desfalque do time neste início de temporada.

Infelizmente, o Grêmio enfrenta uma má notícia com a lesão de Yeferson Soteldo. Após a vitória sobre o Juventude por 1 a 0, o clube confirmou que o jogador sofreu uma lesão de grau 3 no adutor da coxa direita. A previsão é que o atleta fique fora dos gramados por até 90 dias, desfalcando o time não apenas no clássico Gre-Nal, mas em diversas partidas.

A lesão ocorreu na partida da última quarta-feira (31), e Soteldo já iniciou os tratamentos para acelerar sua recuperação. A fisioterapia está sendo aplicada desde o início para minimizar o período afastado. O foco é recuperar o jogador, que se tornou o principal reforço do Grêmio, o mais rápido possível.

Na temporada anterior, o atacante Ferreira sofreu uma lesão semelhante, ficando afastado por quase quatro meses. Soteldo busca uma recuperação mais rápida, já iniciando a fisioterapia. Desde sua estreia, o venezuelano tem sido o destaque do time de Renato Portaluppi, com um gol marcado e uma assistência em quatro jogos.

Confira a nota oficial do Grêmio:

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor informa que, após a realização de exame de imagem, o atacante Soteldo teve constatada lesão de Grau 3-C no músculo adutor longo da perna direita.

O atleta agora começa a cumprir o período de recuperação e está em tratamento fisioterápico.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio