Connect with us

Grêmio

Suárez deixará o Grêmio ao final da temporada

Grêmio e Suárez se acertam para antecipação do término contratual.

Maior contratação do futebol brasileiro em 2023 e uma das maiores da história do país, Luís Suárez deixará o Grêmio mais cedo. O uruguaio e a direção tricolor chegaram a um consenso e o vínculo entre as partes terminará ao final da temporada, um ano antes do previsto inicialmente. O “acordo” entre as partes foi a única maneira de o Grêmio conseguir manter o jogador até o final do ano, porém, não receberá valor algum com a sua saída. 

Suárez já havia deixado claro o interesse em deixar o Grêmio, muito por conta do interesse do Inter Miami em seu futebol. É importante destacar que no time dos Estados Unidos jogam Lionel Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba, seus amigos e ex-companheiros dos tempos de Barcelona. Outro motivo alegado pelo centroavante são as constantes dores no joelho, muito por conta do calendário desgastante do futebol brasileiro, por isso o interesse em ir para os Estados Unidos.

Desde que chegou Grêmio, Suárez entrou em campo 32 vezes, marcou 16 gols e concedeu nove assistências. Fora das quatro linhas, o uruguaio também foi muito importante, pois o tricolor alavancou o seu número de sócios, alcançando 113 mil associados, maior número de sua história. É importante destacar que mesmo com todos os pontos positivos, a parceria entre Grêmio e Suárez acabou estremecida por conta dos fatos recentes.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio