Connect with us

Campeonato Brasileiro

Suárez não deixará o Grêmio

Com seu nome envolvido em especulações, Suárez afirmou que irá permanecer no Grêmio.

Após a contratação de Lionel Messi pelo Inter Miami, da Major League Soccer, dos Estados Unidos, os nomes de vários jogadores foram especulados para atuar ao lado do argentino. Um dos nomes mencionados foi o de Luiz Suárez, atualmente no Grêmio, e que fez uma parceria de sucesso com o craque argentino no Barcelona. Porém, o torcedor tricolor pode ficar tranquilo, pois o uruguaio permanecerá no clube.

Em rápida entrevista ao Referí, portal esportivo ligado ao jornal Observador, do Uruguai, Suárez afirmou estar feliz no Grêmio e que qualquer especulação sobre sua saída do time gaúcho é mentira. O atacante ainda afirmou estar muito feliz no tricolor e que irá cumprir o seu contrato até o final. O vínculo do clube com o jogador é valido até o final de 2024.

É bem verdade que a palavra de Suárez, por si só, já é algo que pode tranquilizar o tricolor. Porém, outros fatores fazem com que a saída do uruguaio seja bastante complicada. O clube que quiser tirar o atacante do Grêmio terá que desembolsar 70 milhões de euros (R$ 367 milhões), ou seja, somente com o pagamento da multa rescisória tricolor autorizaria a sua saída, tudo isso por conta do alto investimento que fez.

Sendo assim, não será agora que veremos Messi e Suárez lado a lado novamente. Enquanto isso, nomes como Sergio Busquets e Angel Di María surgem como alvos do Inter Miami para a sequência de temporada. O time da Flórida é de propriedade do astro David Beckham, ex-jogador da seleção inglesa e do Real Madrid.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro