Connect with us

Eliminatórias da Copa

Suárez não é convocado por Marcelo Bielsa

Além de Suárez, Cavani também ficou de fora da lista de convocados por Marcelo Bielsa para a seleção uruguaia.

Nesta segunda-feira (04), a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) confirmou a lista de convocados da seleção uruguaia para os seus próximos compromissos e lista ficou marcada pela ausência de dois ídolos do país. Os atacantes Luis Suárez, do Grêmio, e Edinson Cavani, do Boca Juniors, não figuraram entre os escolhidos por Marcelo Bielsa, que está realizando um processo de renovação na Celeste.

Se por um lado Suárez ficou de fora da convocação, seis jogadores que atuam em times brasileiros foram lembrados por Marcelo Bielsa. O goleiro Sergio Rochet, do Internacional, o lateral-direito Puma Rodríguez, do Vasco, o zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, o lateral-esquerdo Piquerez, do Palmeiras, o meia Felipe Carballo, do Grêmio, e o atacante Canobbio, do Athletico-PR. Rochet, por sinal foi o único jogador com 30 anos ou mais convocado por Bielsa.

A seleção uruguaia estreia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 no próximo dia 8 de setembro, contra o Chile, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Já no dia 12, irá enfrentar o Equador, no Estádio Casa Blanca, em Quito. 

Abaixo, confira a lista de convocados por Marcelo Bielsa para a seleção uruguaia:

  • Goleiros: Sergio Rochet (Internacional), Franco Israel (Sporting) e Santiago Mele (Junior);
  • Defensores: Santiago Bueno (Girona), Bruno Méndez (Corinthians), Sebastian Cácares (América-MEX), Puma Rodríguez (Vasco), Mathías Olivera (Napoli), Joaquín Piquerez (Palmeiras), Matías Viña (Sassuolo) e Lucas Olaza (Krasnodar);
  • Meio-campistas: Nahitan Nández (Cagliari), Felipe Carballo (Grêmio), Emiliano Martínez (Midtjylland), Manuel Ugarte (Paris Saint-Germain), Federico Valverde (Real Madrid) e Nicolás de la Cruz (River Plate);
  • Atacantes: Maximiliano Araújo (Toluca), Agustín Canobbio (Athletico-PR), Facundo Torres (Orlando City), Brian Rodríguez (América-MEX), Facundo Pellistri (Manchester United), Cristian Olivera (Los Angeles FC), Maxi Gómez (Cádiz) e Darwin Núñez (Liverpool).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Eliminatórias da Copa