Connect with us

Grêmio

Volante do Grêmio pode estar de saída

Precisando reduzir a folha salarial e o grupo de jogadores, o volante Lucas Silva pode estar de saída do Grêmio.

O Grêmio conta com mais de 34 jogadores no elenco e com uma folha salarial bem acima de 12 milhões de reais, valor que era estipulado logo no início da nova gestão. No entanto, para a chegada de possível atacante e até mesmo reduzir a folha, o tricolor gaúcho deve se desfazer do volante Lucas Silva.

O volante é um dos principais jogadores cotados a deixar o tricolor Gaúcho, já que não vem sendo utilizado. Com a vinda de novos reforços como Pepê e Carballo e poucos minutos em campo, o jogador deve puxar uma lista de saídas do clube gaúcho.

No último sábado, o Grêmio com os reservas, jogou contra o São Luiz pelo campeonato gaúcho e o jogador sequer foi relacionado para o confronto. O tricolor gaúcho gaúcho atuou em 9 jogos na temporada e Lucas Silva jogou somente 90 minutos no total.

Há um interesse do Santos no jogador e o clube já até entrou em contato tentando um empréstimo, com o clube gaúcho pagando mais da metade do salário. No entanto, essa proposta foi rechaçada pelo tricolor inicialmente, o que fará com que o Peixe realize uma nova oferta. O que dificulta a saída do volante é o seu alto salário, cujo nenhum clube está disposto a assumir integralmente.

A intenção do jogador de 30 anos de idade é seguir no tricolor e cumprir seu contrato, que se encerra no final de 2023. O desejo do jogador é fazer parte do elenco de Renato Portaluppi para a Série A do Brasileirão e ganhar mais espaços na equipe.

Vindo de uma Série B, o Grêmio precisa se reestrutura e assim o fez, contratando mais de 11 jogadores e segue buscando um atacante no mercado. O momento financeiro não é bom e por isso, uma redução na folha salarial é tratada com prioridade pela direção gremista.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio