Connect with us

Internacional

Abel Braga não treinará mais o Inter

Tendo o feito o seu último confronto diante do Bahia na Fonte Nova, Abel Braga não treinará mais o Inter.

Neste último domingo (27), o Colorado venceu o time do Bahia por 2×1 dentro da Arena Fonte Nova. Dessa forma, Abel Braga não treinará mais o Inter e este triunfo foi o de despedida. Mesmo não tendo deixado isso bem claro em entrevista coletiva após a partida, nos bastidores do clube, a presidência já trabalha na despedida do ídolo Colorado.

O contrato de Abel com o Inter possui duração até o final do Campeonato Brasileiro e o recém presidente eleito, Alessandro Barcellos, gostaria de contar com o experiente treinador até o final do contrato, mais precisamente em fevereiro, o que serviria de transição para a chegada de Miguel Ángel Ramírez.

Entretanto, na entrevista após o duelo contra com o Bahia, Abel deixou bem claro que é “um ou outro”. O comandante brasileiro pediu um contrato até dezembro de 2021 para permanecer no Internacional, o que foi rechaçado pela direção do Inter, que já tem acordo com o espanhol Miguel Ángel.

“Conversei com o presidente ontem (sábado). O papo foi legal. Vamos ver amanhã, depois de amanhã ou daqui a pouco. Agora é pensar na dedicação do grupo, que foi muito importante” desconversou o treinador. “Se continuar eu vou ficar muito feliz, porém se eu sair vou continuar torcendo e com carinho pelo Internacional. Vocês sabem que sou vermelho desde 1988.” – completou Abel.

“Expus meu ponto de vista, e ele (presidente) expôs o dele. Eu sei que ele pensa, eu expus meu ponto de vista. Faltamos definir. Eu pedi que tivesse ser definido essa semana. Depois do jogo. Ele (Ramírez) não é auxiliar técnico, nem eu. Outra coisa. O que vai ficar resolvido é isso. Seu eu saio ou se eu continuo” reiterou Abel.

Dessa forma, como a diretoria colorada não aceitou dar mais tempo de contrato para manter o treinador, Abel Braga não treinará mais o Inter e sua saída deve ser anunciada oficialmente ainda em 2020.

Chegada do novo treinador

O espanhol Miguel Ángel Ramírez, que será o treinador do Internacional em 2021, está na Espanha para as festas de final de ano. Através de uma entrevista, o espanhol deixou claro que só aguarda pelo chamado do clube brasileiro, que agora deverá adiantar a chegada de Ramírez para as primeiras semanas de janeiro.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional