Connect with us

Internacional

Chiquinho está de volta ao Internacional

Ex-lateral dos anos 2000 retorna ao Internacional como treinador da base.

Aquele torcedor mais fanático deve lembrar de um ágil lateral-esquerdo que surgiu no Beira-Rio nos anos 2000. É bem verdade que a carreira promissora não deslanchou, muito por conta das lesões, mas agora a expectativa é diferente. De volta ao time porto-alegrense, Chiquinho espera fazer história como treinador e o seu (re)começo será na equipe sub-14. Já no sub-16, Fábio Sanhudo volta à casamata da equipe gaúcha.

“O Internacional comunica a contratação do técnico Paulo Francisco da Silva Paz, mais conhecido como Chiquinho, para dirigir a equipe Sub-14 do clube. Ex-atleta do Inter, Chiquinho já trabalha com seus atletas no CT Alvorada. Para o sub-16, Fábio Sanhudo foi contratado”, diz o comunicado.

Após largar os gramados, Chiquinho, que atualmente tem 38 anos, passou a se dedicar aos estudos para seguir no mundo do futebol. Nesta temporada, a equipe sub-14 do Internacional terá pela frente as competições BG Prime, Liga Serrana e Copa Umbro. Focado na sequência do ano, o agora treinador não escondeu a felicidade em retornar ao clube que o lançou para o mundo.

“O sentimento do retorno é de uma alegria imensa. Estou de volta ao clube que me formou com atleta e pessoa e eu hoje poderei fazer isso com os nossos jovens. Estou muito feliz em voltar para a minha casa”, disse Chiquinho.

Chiquinho chegou na base do Internacional em 1998, aos 14 anos. Em 2002 estreou no time profissional do Inter disputando o campeonato brasileiro e permaneceu no clube até 2006, quando esteve na lista de inscritos para Libertadores que o Colorado venceu naquele ano. Além disso, foi três vezes campeão gaúcho (2003, 2004 e 2005).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional