O atleta do Barcelona chegará por empréstimo de uma temporada ao Inter com a opção de compra fixada.
Sem que a negociação vazasse, o Inter contratou o jovem Gustavo Maia, vindo do Barcelona por empréstimo de um ano, até o final de 2022. O pai e empresário do jogador foi quem confirmou em seu Instagram, fazendo o anúncio antecipado do clube gaúcho.
Além disso, o ponta esquerda já havia se despedido dos companheiros na Espanha, rumo a Porto Alegre. Ele deve assinar ainda nesta sexta-feira (27) com o Inter e no mais tardar, ser anunciado na próxima segunda-feira.
As informações do negócio não foram vazadas para a imprensa brasileira, as primeiras informações surgiram na imprensa espanhola. O contrato será de empréstimo por um ano e a opção de compra fixada em contrato.
O Barcelona contratou Gustavo Maia junto ao São Paulo no ano passado, pagando 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação da época). O contrato do jovem brasileiro com o clube espanhol tem duração até 2025 e multa rescisória é de 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,84 bilhão).
Ele teve grande destaque atuando pela base do São Paulo e pela seleção brasileira sub-20, inclusive, com parceiros como Yuri Alberto, Maurício e Praxedes (ex-Inter). Em 2018, com a camisa do tricolor paulista, ele atuou em 26 jogos, balançando as redes em 30 oportunidades, o que chamou a atenção de todos.
No entanto, o novo reforço do Inter nem chegou a estrear pelo profissional do São Paulo e nem pelo do Barcelona. É um atleta que conta com características que o Internacional precisa, que atua pela ponta esquerda, com velocidade, técnica e bom chute.
O novo reforço Colorado deve ser anunciado nesta sexta e no mais tardar, na segunda-feira. Essa negociação segue o padrão das que o Inter vem fazendo, jovens de qualidade e bastante promissores.