Connect with us

Internacional

Inter define novo ficha um para treinador

Com Diego Aguirre já em ritmo de despedida, o Inter vasculha o mercado em busca de um novo treinador e já definiu o ficha um.

A saída iminente de Diego Aguirre faz com que o Inter tenha que vasculhar o mercado em busca de um novo treinador para a temporada de 2022. Ontem (6), a imprensa argentina noticiou que o clube gaúcho monitora a situação do técnico Eduardo Domínguez, do Colón.

A diretoria do Inter, no entanto, está apreensiva sobre fazer novas “apostas” com treinadores, muito por conta da experiência que não deu certo, envolvendo Miguel Ángel Ramírez. O projeto era de romper a maneira de jogar e impor um estilo mais ofensivo, o que não acabou dando certo e o treinador não foi aceito pelo vestiário colorado.

Outro nome sondado pelo Inter foi o de Juan Pablo Vojvoda, atual treinador do Fortaleza e que em pouco tempo, classificou a equipe para a Copa Libertadores da América pela primeira vez na história do clube. No entanto, com a não classificação do Colorado para a Libertadores, Vojvoda permanecerá no clube nordestino.

Inicialmente, o ficha um e sonho colorado era Eduardo Coudet, que atualmente treina o Celta de Vigo e não deve deixar a Espanha. Com a negativa de Vojvoda, o treinador na pauta do Inter passa a ser de fato Eduardo Domínguez, do Cólon, da Argentina. Isso é o que informa o canal Vozes do Gigante.

Junto ao clube argentino, Domínguez conquistou o título da Liga Argentina e é considerado o treinador revelação no país. Além disso, ele é um nome já avaliado pelo Inter e que agrada a direção.

No entanto, o clube gaúcho pode ter a concorrência do Boca Juniors, que também sonda o treinador e Riquelme o elogia bastante.

Abaixo, confira a ficha técnica do treinador:

  • 43 anos de idade
  • Títulos: Campeonato Uruguaio e Supercopa do Uruguai com o Nacional; Copa da Liga Argentina com o Colón
  • 2015 – 2017 = Huracán-ARG
  • 2017 – 2019 = Colón-ARG
  • 2019 – Nacional-URU
  • 2020 – Atualmente = Colón-ARG

Como visto, para a próxima temporada o Inter deve ter novamente um técnico estrangeiro e um novo trabalho iniciando.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional