Connect with us

Internacional

Inter monitora Coudet e Vojvoda

Já buscando suprir a iminente saída de Diego Aguirre, o Inter monitora Eduardo Coudet e Pablo Vojvoda para a próxima temporada.

Mais uma vez o Inter terá de trocar de treinador e já analisa os nomes de Eduardo Coudet e Juan Pablo Vojvoda, do Celta de Vigo e Fortaleza, respectivamente. De acordo com as informações do canal Vozes do Gigante e GloboEsporte, o ficha um do Colorado é Coudet, mas considerado um sonho ainda distante.

O contrato de Diego Aguirre junto ao Inter possui duração até o final de 2022, no entanto, o treinador deve assumir a seleção uruguaia após o Campeonato Brasileiro. Mesmo que não fosse para a seleção, o Inter não ia manter o treinador uruguaio, muito por conta da queda de rendimento na equipe durante a atual temporada.

O Inter ainda trata o assunto sobre o próximo treinador com muita cautela, primeiro porque Aguirre ainda comanda o time e segundo porque o clube ainda tenta se classificar para a próxima edição da Libertadores.

Eduardo Coudet

O sonho da torcida e da direção colorada é Eduardo Coudet, mas não tratam essa questão com esperança. Visto que, o treinador ainda possui contrato com o Celta de Vigo até 2024 e uma multa rescisória de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,8 milhões).

O que podia facilitar para o Internacional é o fato de o treinador estar enfrentando bastidores agitados dentro do clube espanhol. As partes não possuem a melhor das relações. Além disso, o treinador argentino manteve uma ótima relação com atual presidente Alessandro Barcellos, que na época de Coudet no Inter, era o vice e com quem possuía a melhor relação dentro do clube.

Na época, Barcellos foi demitido do cargo e isso não agradou Coudet, que saiu 2 meses depois rumo ao Celta de Vigo. Ele deixou o clube na liderança do Brasileirão, vivo na Libertadores e Copa do Brasil.

Juan Pablo Vojvoda

O número 2 da lista do Inter é Juan Pablo Vojvoda, que é outro nome que agrada a direção colorada e possui um jeito de jogador que se assemelha a Eduardo Coudet. Inclusive, o empresário dos dois treinadores é o mesmo, Christian Bragarnik.

O trabalho de Vojvoda junto ao Fortaleza impressiona a todos pelo fato de ele ter em mãos, um time bem abaixo dos outros no papel e estar na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, se classificando para a Copa Libertadores da América e foi semifinalista da Copa do Brasil.

Segundo informações, o Inter já entrou em contato com Vojvoda e o treinador teria gostado do que ouviu e a apresentação do projeto. No entanto, ele espera o final do Brasileirão para definir seu futuro e inclusive, há expectativa de um convite do Flamengo.

Como visto, o Inter já projeta seu futuro e vai atrás de possíveis novos treinadores. Sobretudo, uma questão importante: trabalha com o mesmo perfil de treinador, o que é visível, diferente dos momentos anteriores em que efetuou troca de treinadores.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional