Após nova recusa do Corinthians por Bruno Méndez, o presidente do Inter foi a público e anunciou a desistência pelo jogador.
Nesta rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter foi superado pelo Botafogo no Estádio Beira-Rio, pelo placar de 3×2, dando fim a sequência de 16 jogos de invencibilidade. Além do resultado ruim, após a partida, o presidente Alessandro Barcellos informou a desistência pelo zagueiro Bruno Méndez, que pertence ao Corinthians.
O presidente do Inter disse que fez uma nova oferta por Bruno, inclusive, sendo a maior oferta feita por um jogador sob sua gestão. Novamente a proposta foi recusada pelo Corinthians e com isso, o presidente colorou afirmou que o defensor retornará ao clube paulista, mesmo contra sua vontade e contra a vontade do clube gaúcho.
As negociações já estão em andamento há alguns dias e por conta disso, Bruno Méndez não está mais atuando pelo Inter no Brasileirão, por já ter feito seis jogos e caso fizesse o sétimo, não poderia atuar por outra equipe na competição nacional.
“Inter avançou dentro das suas possibilidades financeiras nesta gestão fazendo a maior proposta financeira por um atleta. Infelizmente o Corinthians acha insuficiente o valor e estamos encerrando as negociações” disse o presidente colorado.
Que completou: “O Bruno contra a vontade dele e contra a nossa volta para o Corinthians na medida que não se chegou a um acordo em relação aos valores. O Inter fez um esforço máximo que podia em relação às suas possibilidades financeiras. Essa negociação não avançou, de forma que o Bruno deve voltar para cumprir o contrato com o Corinthians.”
O valor que o Inter teria de desembolsar por Bruno Méndez é de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 30,8 milhões na atual cotação) por 50% dos direitos econômicos. O Corinthians disse que aceitaria metade deste valor, mas somente por 25% dos direitos do jogador, no entanto, este modelo de negócio não agradou ao clube do povo.
O Corinthians detém 70% dos direitos econômicos do defensor, enquanto os outros 30% pertencem ao Montevideo Wanderers, clube que o revelou. Seu contrato de empréstimo junto ao Inter encerra no dia 30 de junho, daqui 10 dias.
Vestindo a camisa do Inter, Bruno Méndez atuou em 48 jogos e balançou as redes em duas oportunidades.