Connect with us

Internacional

Inter doa testes de coronavírus a Alvorada

Visando agradecer a cidade que lhe estendeu a mão, Inter doa testes de coronavírus a Alvorada

Em forma de gratidão pelo prefeito da cidade permitir que o Colorado mande seus jogos lá, o Inter doa 500 testes de coronavírus a Alvorada. Então, o campo liberado ao Clube do Povo é a Morada dos Quero-Queros, a qual receberá o duelo entre Internacional e Aimoré.

O Campeonato Gaúcho foi um dos últimos estaduais a retornar no Brasil, por conta do alto número de casos do Covid-19. Além disso, antes mesmo da competição retornar, havia discussões de onde a dupla Gre-Nal mandaria seus jogos. Até porque, ficaram um grande tempo sem poder até mesmo treinar de forma normal. Assim, o Grêmio chegou a ameaçar de ir treinar em Santa Catarina.

Entretanto, os treinos foram liberados e o Gauchão teve seu retorno, mas com um problema. Pois, a dupla Gre-Nal tem de correr atrás de campo para mandar seus jogos, porque a prefeitura de Porto Alegre não permitiu os jogos na capital gaúcha.

Dessa forma, o Grêmio vem treinando em seu CT de treinamento, que fica fora de Porto Alegre. Já o Colorado, com mais dificuldades, agora conseguiu a liberação da Morada dos Quero-Queros e em forma de gratidão, o Inter doa testes de coronavírus a Alvorada.

Prefeito de Alvorada

“Liberamos a realização do jogo entre Inter e Aimoré na Morada dos Quero-Queros, pois o Sport Club Internacional e Federação Gaúcha de Futebol nos garantiram todos os protocolos de segurança. Será uma honra receber o clube em nosso município. Iremos avaliar jogo a jogo devido ao grande número de casos de covid-19 na cidade. Gostaria também de pessoalmente agradecer os 500 testes doados para o município” disse Valter Slayfer.

Além disso, caso o Inter não conseguisse um campo para mandar seus jogos, estudava até em abandonar a competição. Mas, na manhã desta segunda-feira, a reunião com o prefeito de Alvorada trouxe boas notícias.

Assim, a partida entre Inter e Aimoré ocorre na próxima quarta-feira, em horário a ser confirmado, mas que provavelmente será às 15h00. Visto que, a partida terá de acontecer durante o dia, pois o campo não possui refletores.

Presidente do Internacional

“Agradecemos à cidade de Alvorada e todo povo do município, que sempre nos acolheu muito bem em todos os momentos. O Inter já tem a extensão do clube, através das categorias de base, na Morada dos Quero-Queros e será uma honra poder atuar em Alvorada. A prefeitura foi parceira e entendeu nossa necessidade em um momento de dificuldade para todos. Mostramos para a prefeitura os protocolos que adotamos aqui no clube e a contribuição que estamos dando para a sociedade com os nossos controles de saúde e fomos prontamente atendidos por eles” disse Marcelo Medeiros.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional