Connect with us

Internacional

Inter encaminha a contratação de Wesley

O atacante Wesley, do Cruzeiro, está se transferindo para o Inter.

Nesta terça-feira (13), o Internacional avançou nas negociações para a contratação do atacante Wesley, do Cruzeiro, visando fortalecer seu elenco para a temporada de 2024 sob o comando de Eduardo Coudet. Segundo informações divulgadas pelo site Uol, o clube gaúcho concordou em desembolsar 2 milhões de euros (equivalente a R$ 10,6 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador em definitivo. Os outros 50% pertencem ao Jacuipense-BA, clube formador do atacante.

É importante destacar que o valor acordado não será repassado ao Cruzeiro, mas sim ao Palmeiras, como parte de uma dívida envolvendo o atleta. Essa transação representa uma maneira do Internacional assumir parte da responsabilidade financeira do clube mineiro.

Wesley, contratado pelo Cruzeiro em 2023, teve uma passagem discreta pelo clube e não conquistou a simpatia da torcida. Com apenas 4 gols e 2 assistências em 42 jogos, o jogador não conseguiu corresponder às expectativas. Além disso, em 2024, ele sequer entrou em campo com a camisa da equipe mineira.

A chegada ao Inter representa uma oportunidade de recomeço para Wesley, que busca mostrar seu potencial em um novo ambiente e contribuir para os objetivos do clube gaúcho na próxima temporada. A transação também evidencia a complexidade das negociações no futebol brasileiro e a necessidade de soluções criativas para questões financeiras entre os clubes.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional