Connect with us

Internacional

Inter fecha com Rodinei, do Flamengo

O lateral-direito chegará ao clube gaúcho por empréstimo e o passe de compra fixado, caso queira contar com o jogador em definitivo mais à frente

O Internacional segue firme em busca de bons nomes para reforçar a equipe para 2020, o primeiro foi o técnico argentino Eduardo Coudet. Agora, mesmo sem o anúncio oficial ainda, o Inter já fechou sua primeira contratação para o campo de jogo, trata-se do lateral direito Rodinei, do Flamengo. As conversas que já estavam muito bem encaminhadas, foram finalizadas nesta última segunda-feira, na volta do Flamengo de Doha.

Rodinei chega ao Colorado por empréstimo de um ano e o seu passe de compra fixado, caso o Inter deseje comprar o jogador ao final do contrato. No entanto, para isso terá que abrir os cofres e pagar quatro milhões de euros (R$ 18 milhões) por Rodinei. O  jogador possui 27 anos atualmente e tem contrato junto ao Flamengo até o final de 2022.

No último domingo, o D’Alessandro fez seu jogo festivo de todos os anos, na qual beneficia instituições carentes e após o jogo, o presidente do Inter deu uma entrevista a qual defendeu e rasgou elogios a Rodinei. Isso porque, desde que a torcida colorada soube do negócio, foi contra e fez diversas manifestações nas redes sociais, inclusive tendo feito um abaixo assinado e uma hashtag escrito #RodineiNão.

Palavras do presidente Marcelo Medeiros

Acho um bom jogador. Estava lá na decisão do Mundial e, se faz parte do grupo de Flamengo, alguma virtude deve ter. Vemos muitas críticas, às vezes passam do ponto. Não podemos achar que os jogadores só têm defeitos, não têm condição de jogar no Rio Grande do Sul”.

A contratação de Rodinei tem o aval do novo técnico Colorado Eduardo Coudet. O comandante da equipe recebeu uma lista com diversos nomes para a posição e o lateral do Flamengo foi o que mais chamou a atenção de Coudet, por causa de suas características.

Visto que, Coudet tem preferência por atletas altos e com nível físico de velocidade e intensidade para ir ao ataque. Em especial, para os lados do campo, que o argentino trabalha muito em seu esquema.

Rodinei atualmente possui 27 anos e está no Flamengo desde 2016, foi campeão do Brasileirão e também da Libertadores agora em 2019 junto ao Rubro-Negro carioca.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional