Connect with us

Internacional

Inter próximo de acertar reforço vindo da Rússia

Com os clubes brasileiros monitorando a situação de jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia e na Rússia, o Inter já se movimenta nos bastidores.

O Inter, mesmo que agora sem seu diretor-executivo, segue ativo no mercado de transferências em busca de reforços para 2022. O nome da vez é Wanderson, atacante de 27 anos de idade que atuava pelo Krasnodar, da Rússia.

O contrato do atacante junto ao clube russo possui duração até junho de 2024, no entanto, os contratos dos jogadores estrangeiros foram suspenso por conta da guerra que envolve Rússia e Ucrânia. Wander não atua por partidas oficiais desde maio de 2021.

O Inter efetuou proposta pelo atleta visando um empréstimo com opção de compra. O clube gaúcho arcaria apenas com o valor do salário do atleta e está otimista com essa negociação, que é tratada como bem encaminhada. Outro clube brasileiro que demonstrou interesse em contar com o jogador foi o Botafogo, mas não avançou.

Wanderson possui características buscadas pelo Inter desde o início do ano, que é um ponta com drible e com capacidade para romper as linhas adversárias. Caso se concretize, ele chega para tentar sanar uma das maiores carências do elenco colorado.

Contras

Se tratando de prós (já citados acima) e contras nessa negociação, o que pode prejudicar o rendimento do atleta no Inter é o longo período sem atuar. Sem entrar em campo desde maio de 2021, quando sofreu uma lesão de tornozelo, já são mais de 305 dias sem disputar jogos oficiais. Portanto, o atleta precisaria de tempo no Beira-Rio.

Se transferido para o Brasil, essa é a primeira vez que o atacante atuará em seu país de origem. O ponta nasceu em São Luís do Maranhão e foi muito jovem na Europa, onde construiu sua carreira. Ele possui dupla nacionalidade, belga e brasileira.

Com sua carreira inteira na Europa, ele acumula passagens pela base de Ajax-HOL e Beerschot-BEL. Ganhou destaque no Getafe-ESP, foi para o Salzburgo-AUS, até chegar no Krasnodar-RUS.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional