Connect with us

Campeonato Brasileiro

Inter vence na estreia de Diego Aguirre

Além da vitória na reestreia de Diego Aguirre, o Inter venceu pela primeira vez a Chape na Arena Condá pelo Brasileirão.

O Inter está de técnico novo e sua estreia não podia ser melhor. Isso porque, o clube gaúcho venceu Chapecoense pela primeira vez na Arena Condá, um tabu histórico que foi quebrado pelo “novo” treinador. Essa é a segunda passagem do uruguaio pelo Beira-Rio, levando o time para a semifinal da Libertadores em 2015.

Na noite desta quarta-feira (25), o Inter entrou em campo na casa do adversário, um ambiente quase que “hostil” para o clube gaúcho que jamais havia vencido a Chapecoense lá por Brasileirões. No entanto, desde o início do jogo o Internacional se demonstrou superior, agressivo, atacando muito o gol adversário e mostrando que aquela noite seria diferente.

A vitória foi pelo placar de 2 a 1, com um gol do Caio Vidal e Yuri Alberto marcando para o clube gaúcho, e Derlan marcando para o clube catarinense.

Algumas características do time de Diego Aguirre já puderam ser percebidas hoje e inclusive, os gols saíram assim, marcando pressão na saída de bola e “perde e recupera” no meio de campo, ambos já dando resultado. Ainda há correções a se fazer, como a bola aérea defensiva, as finalizações e ter práticas no trino sobre o modelo de jogo, o que só vem com o tempo. A final, essa foi a reestreia do treinador uruguaio.

Para relembrar, há seis anos Diego Aguirre foi demitido do Inter após um jogo contra a Chapecoense e sua reestreia foi diferente. Em 2015 se encerrou com um empate, já 2021, foi uma vitória considerada fundamental.

“Estamos começando. Só trabalhamos dois dias. Temos muito a fazer. O mais importante foi a vitória, os três pontos. Precisávamos (ganhar) para mais à frente ter um pouco mais de calma e trabalhar muito nossas ideias” disse o treinador.

Além disso, na reestreia de Aguirre, o Inter bateu o seu recorde de finalizações nesta temporada, finalizando 23 vezes, sendo 15 delas, no alvo.

Confira abaixo:

Como visto, em sua reestreia no Inter, Diego Aguirre estreia com vitória, atingindo feitos importantes e dando esperanças à torcida colorada. O treinador e o elenco estão cientes de que há muitas melhorias a se fazer, mas que o time está no caminho certo e não irá demorar muito para encaixar.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro