Connect with us

Internacional

Internacional é o novo líder do brasileirão

Com a goleada sobre o São Paulo, Internacional é o novo líder do brasileirão.

A noite de ontem (20) foi muito esperada pelos apaixonados do futebol, afinal teve confrontos diretos de clubes da parte de cima da tabela. Um deles envolvia um duelo entre paulistas e gaúchos, sendo que quem levou a melhor foi o time do sul do país. O Internacional é o novo líder do brasileirão e isso aconteceu de uma forma que poucos esperavam. O Colorado, em pleno Morumbi, goleou o tricolor pelo placar de 5×1.

Na metade do primeiro tempo, os visitantes já venciam pelo placar de 2×0 com gols de Cuesta e Caio, sendo que dominavam a partida. Contudo, após um escanteio, o São Paulo descontou e voltou para o jogo, tanto que a etapa inicial terminou de maneira bastante equilibrada. Já no segundo tempo, o Internacional teve amplo domínio e foi onde consolidou a sua goleada.

Na etapa complementar, Yuri Alberto destruiu com o jogo e, se o Internacional é o novo líder do brasileirão, ele teve um papel de grande importância. Em menos de dez minutos o atacante marcou três gols, o que desestruturou o time da casa, que não teve poder de reação. O jogador ficou bastante feliz com o seu momento e o momento que o clube vive, mas tratou de colocar os pés no chão.

“Agradecer ao Internacional pelo momento, estou feliz demais com o grupo, com a vitória, mas agora é pézinho no chão porque domingo tem clássico. É difícil falar, mas vamos nos preparar bem para chegar no domingo, fazer mais um grande jogo e conseguir os três pontos”, disse o atacante após a partida.

Por outro lado, se para o Internacional a rodada foi muito boa, para o time do Morumbi as coisas foram bem diferentes. Além da atuação fraca e da goleada, o tricolor acabou perdendo a liderança e agora corre o risco de ficar sem o título nacional. Mesmo assim, o lateral Reinaldo falou que o clube ainda tem condições de reverter a situação e dar a volta por cima.

“Difícil explicar o que está acontecendo. Nossa equipe vem muito abaixo em campo. Temos que melhorar muito, voltar a ser aquela equipe que tomava poucos gols. Lá na frente estamos sempre fazendo. É trabalhar agora, não tem muito o que falar. Focar no próximo objetivo, ver o dia a dia, o professor Diniz vai falar bastante com nós para conseguir a vitória. A gente sabe que já passamos por essa fase na temporada e demos a volta por cima. Tenho certeza que o grupo está ciente do que tem que fazer”, disse o jogador após a derrota.

Próximos jogosO São Paulo, que perdeu a liderança do campeonato brasileiro, entra em campo no próximo sábado, novamente no Morumbi, desta vez contra o Coritiba. Terá o favoritismo ao seu lado, afinal enfrentará uma equipe que está praticamente rebaixada. Já o Internacional, novo líder, terá uma realidade totalmente diferente da do time paulista. Apesar de jogar em casa, o Colorado terá o seu maior rival pela frente, ou seja, domingo é dia de Gre-Nal. O lado bom é que chega embalado após a goleada, mas não vai ter facilidades.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional