Connect with us

Internacional

Jogador do Internacional foi convocado pela seleção dos Estados Unidos

Jogador do Internacional foi convocado pela seleção dos Estados Unidos para disputa de amistosos

O que vinha sendo apenas expectativa, acabou se tornando realidade, pois um jogador do Internacional foi convocado pela seleção dos Estados Unidos. O meia Johnny, de 19 anos, apareceu na lista de Gregg Berhalter e irá vestir as cores de seu país natal pela primeira vez como profissional. Antes disso, em 2019, o atleta já havia sido convocado para um período de treinamentos com o elenco sub-23 do país.

Johnny, que nasceu nos Estados Unidos, mas desde pequeno mora no Brasil, foi convocado para os duelos diante de País de Gales no próximo dia 12, em Swansea, e Panamá no dia 16, na cidade de Wiener Neustadt, na Áustria. No início do ano, o meia já havia sido convocado para a seleção norte-americana, mas com o cancelamento dos eventos esportivos por conta da pandemia teve que adiar este sonho.

Como o jogador do Internacional foi convocado pela seleção dos Estados Unidos, acabará desfalcando o Colorado. Ao menos duas partidas são certas que Johnny irá perder: contra o Coritiba, no dia 8, e Santos, dia 14, abas pelo campeonato brasileiro. Já em caso de qualificação do time gaúcho na Copa do Brasil, também poderá ficar de fora do duelo de ida das quartas de final.

Promovido ao elenco profissional do Internacional na última temporada, Johnny começou a ter destaque no grupo principal nesta edição da competição. O meia vem sendo frequentemente utilizado por Eduardo Coudet e já vinha sendo observado pela seleção do seu país há algum tempo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional