Connect with us

Internacional

Mano Menezes é o novo treinador do Inter

Depois de demitir Cacique Medina, o Inter foi em busca de um novo treinador e fechou com Mano Menezes.

O Inter demitiu o técnico Cacique Medina há poucos dias e desde então, negocia com um substituto. Trata-se do experiente brasileiro Mano Menezes, campeão por outros clubes do país e que agora na noite desta terça-feira (19), acertou com o clube gaúcho. O contrato será válido até dezembro deste ano e o anúncio oficial deve ocorrer nesta quarta-feira.

Nesta quarta, Mano Menezes além de ser anunciado, deve comandar o primeiro treino do time do Inter. Junto com o treinador de 59 anos, chega ao Colorado apenas o auxiliar Sidnei Lobo, inclusive, o acerto demorou a sair porque este era um dos empecilhos.

O desejado de Mano Menezes era de levar mais profissionais consigo, os de sua comissão técnica. No entanto, o Inter não abre mão de seu auxiliar permanente e tão pouco o preparador de goleiros. Outro fator que brecava a negociação era a questão financeira, mas o acerto aconteceu.

Mano Menezes acumula passagens por clubes como o Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Corinthians, Grêmio, Bahia e seleção brasileira, além do próprio Inter, onde passou pelas categorias de base no início de 2000. O último clube comandado pelo treinador foi o Al-Nassr, da Arábia Saudita, na temporada passada.

O novo comandante do Inter conta com os seguintes títulos em seu currículo: três títulos da Copa do Brasil, dois Campeonatos Gaúchos, dois Campeonatos Mineiros, um Campeonato Paulista e duas Séries B, além da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional